Cinealmofada lança filme brasileiro “Trabalhar Cansa” ao ar livre em Goiânia

O Cinealmofada traz à publico em Goiânia, pela primeira vez, o premiado longa-metragem brasileiro Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra. A 7a sessão do projeto acontece no próximo domingo, dia 21, às 19h30 horas, ao ar livre, na Praça Cívica, em frente ao Centro Cultural Marieta Telles Machado (onde fica o Cine Cultura).

 Esta é uma edição especial do Cinealmofada, pois o evento é o último do ano de 2012. Haverá uma pausa em função do período chuvoso e o Coletivo Cine Cultura garante que o projeto retoma suas atividade em 2013, trazendo várias novidades aos seus espectadores e colaboradores.

 O Cinealmofada exibiu no centro do art decó de Goiânia, 8 filmes de 9 nacionalidades ao longo do ano de 2012. Nesta edição, com o lançamento do brasileiro Trabalhar Cansa, inédito em Goiânia, o Cinealmofada se consolida como projeto de inovação da difusão cinematográfica pública de qualidade.

 É com uma média de público de 250 pessoas por sessão e um público total de cerca de 2.000 pessoas, que o Cinealmofada encerra seu primeiro ciclo de vida.  Nesta sessão especial, além da simplicidade e a espontaneidade das almofadas espalhadas pela Praça Cívica, os espectadores podem esperar algumas surpresas, é o que conta a Coordenadora do projeto e Vice-Presidente do Coletivo Cine Cultura, Polly Di.

 Filme brasileiro de prestígio internacional

 Trabalhar Cansa é um suspense e foi premiado no Paulínia Festival de Cinema 2011 e no 44.° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O longa foi exibido dentro da prestigiada mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes, na França. Além disso, Trabalhar Cansa deu aos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra o prêmio Cidadão Kane de Melhor Diretor Estreante no Sitges – 44.° Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, o mais importante do gênero no mundo.

 A história do filme narra a situação de uma jovem dona de casa, Helena, que resolve realizar um antigo desejo de abrir um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica, Paula, para dar conta das tarefas do lar e de sua filha Vanessa. Quando seu marido Otávio perde o emprego, as relações de trabalho entre os três personagens sofrem inversões inesperadas, ao mesmo tempo que ocorrências perturbadoras ameaçam os negócios de Helena.

 O Cinealmofada é realizado pelo Coletivo Cine Cultura e conta com o apoio da Secult-Goiás, ABD-GO, Cine Cultura, MIS (Museu da Imagem e do Som), Panaceia Filmes, Eudaldo Guimarães e Foco Áudio Cinema.

 Leve sua almofada e confira esse lançamento brasileiro na tela do Cinealmofada.

Simples, adorável e imperdível!

SERVIÇO:

Cinealmofada – sessões gratuitas de cinema ao ar livre.

Filme: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas e Marco Dutra.

Data: 21 de outubro.

Horário: 19h30.

Local: Praça Cívica (em frente ao Cine Cultura).

Classificação indicativa: 12 anos

O que levar?  Sua família, seus amigos, sua almofada e seu lanche.

Realização: Coletivo Cine Cultura

Informações: Facebok.com/cinealmofada

Coletivo Cine Cultura – coletivocinecultura@gmail.com (62) 82095407 (Polly Di)

Cine Cultura – cineculturagoias@gmail.com  (62) 3201-4670

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 16 de outubro de 2012, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: