Cine Cultura exibe os inéditos “A Visitante Francesa” e “5 Câmeras Quebradas” de 12 a 21 de abril

O Cine Cultura estréia nesta sexta-feira dois lançamentos importantes do circuito exibidor nacional. O primeiro é o documentário Cinco Câmeras Quebradas que faz sua estréia nacional em Goiânia. O segundo é A Visitante Francesa, segundo filme do grande cineasta coreano Hong Sang Soo distribuído no Brasil.

5 Broken Cameras 5

Dirigido pelo palestino Emad Burnat e pelo israelense Guy Davidi, Cinco Câmeras Quebradas foi indicado ao Oscar de melhor documentário, e recebeu o prêmio de direção no festival de Sundance em 2012. Registra desde 2005, uma pequena cidade na Cisjordânia dividida por um muro, construído pelo governo israelense. Com o argumento oficial de proteger um povoado das redondezas, eles prepararam o terreno para a tomada de posse de 150 mil judeus israelenses. Mas o agricultor Emad, morador da região, decidiu armar-se de uma câmera e de formas pacíficas de protesto para tentar conservar suas terras. É sem sombra de dúvida uma dos mais assombrosos testemunhos já realizados pelo cinema. O filme entra em cartaz no horário das 18h30 durante a semana e no às 17h no sábados, domingos e feriados.

194753-5679_A-Visitante-Francesa

A Visitante Francesa, último filme de Hong Sang Soo, tem desta vez a presença da grande atriz francesa Isabelle Huppert no elenco. Filme concorreu à Palma de Ouro no festival de Cannes em 2012. Tendo como cenário uma praia nublada da costa sul-coreana, uma estudante de cinema escreve três histórias diferentes, porém todas elas vividas por uma francesa chamada Anne (Isabelle Huppert em papel triplo), que chega àquele lugar e se envolve de diferentes maneiras com personagens nativos. Na primeira situação Anne é uma diretora de cinema; na segunda ela é uma mulher casada que vai encontrar o amante na praia; e na terceira a vemos como uma mulher divorciada cujo ex-marido a trocou por uma coreana.

Serviço:

Cine Cultura – Estreias 12 de abril

Filmes:

– 5 Câmeras Quebradas, de Emad Burnat e Guy Davidi

– A Visitante Francesa, de Hong Sang Soo;

Em Cartaz: 12 a 21 de abril

Ingressos: R$ 4,00 (meia) R$ 8,00 (inteira)

Local: Cine Cultura – Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, nº 2.

Informações: 3201-4670

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 12 de abril de 2013, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: