Programação de 09 a 15 de fevereiro: A MORTE DE LUÍS XIV, CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS DOIS e A CIDADE ONDE ENVELHEÇO

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA: semana de 09 a 15 de fevereiro!

20170207_cc_clarisse_2semana_

Permanecem em cartaz por mais uma semana: A MORTE DE LUÍS XIV, de Albert Serra e com atuação fenomenal de Jean-Pierre Léaud (Palma de Ouro Honorária no último Festival de Cannes), e Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, filme brasileiro indomável e encapetado, desses de pegada e som pancada.

E na terceira sessão do dia, entra em cartaz A cidade onde envelheço / Where I grow old, coprodução Brasil-Portugal dirigida por Marília Rocha e grande vencedor do último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme inicia o programa Sessão Vitrine Petrobras, do qual o Cine Cultura é o parceiro exclusivo aqui em Goiânia. Durante todo o ano a Sessão Vitrine irá lançar uma seleta lista de filmes brasileiros, e aqui na nossa sala seus lançamentos serão exibidos sempre às 20h30 (segunda a sexta) e 19h30 (sábado, domingo e eventuais feriados). Acompanhem!

***

1) A MORTE DE LUÍS XIV (2016, França/Portugal/Espanha, 105 minutos)

Direção: Albert Serra
Elenco: Jean-Pierre Léaud, Patrick D’assumçao, Irène Silvagni

Sinopse: Agosto 1715. Depois de uma caminhada, Luís XIV sente uma dor na perna. Nos próximos dias, o Rei continua a cumprir seus deveres e obrigações, mas seu sono é intranquilo, ele tem febre, mal se alimenta e está cada dia mais fraco. Albert Serra reconstrói os dias da lenta agonia do maior Rei da França, interpretado magistralmente por Jean-Pierre Léaud, rodeado em seu quarto por seus fiéis seguidores e pelos médicos, e que marcará o fim de um reinado de 72 anos do Rei Sol.

***

2) CLARISSE OU ALGUMA COISA SOBRE NÓS DOIS (2017, Brasil, 85 minutos, 16 anos)

Direção: Petrus Cariry
Elenco: Sabrina Greve, Everaldo Pontes, Verônica Cavalcanti

Sinopse: Um pai muito doente revê a filha. Ressentimentos são postos à mesa. A memória dos mortos, depertada por objetos, sombras e senhos, afeta Clarisse neste cenário de beleza e agonia. Seu marido e os negócios a esperam na cidade.

***

3) A CIDADE ONDE ENVELHEÇO (2017, Brasil, 99 minutos, 12 anos)

Direção: Marília Rocha
Elenco: Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel, Paulo Nazareth

Sinopse: Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

***

Ingresso valor amigo (somente dinheiro; favor tentar levar trocado): 8 reais inteira / 4 reais meia – mais barato que um pitdog!

Facebook: https://www.facebook.com/cineculturagoiania
Instagram: https://www.instagram.com/cineculturagoias/
Twitter: https://twitter.com/CineCulturaGO

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 8 de fevereiro de 2017, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: