Programação de 23/02 a 01/03

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA: semana de 23/02 a 01/03.

 

20170221_cc_sanguesangue_

É a semana de carnaval, e durante o feriado as sessões acontecem mais cedo. Atenção para os novos horários!

Permanecem em cartaz os três filmes atualmente em exibição: o brasileiro A CIDADE ONDE ENVELHEÇO, coprodução Brasil-Portugal dirigida por Marília Rocha e grande vencedor do último Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, e os dois últimos filmes do grande cineasta italiano Marco Bellocchio: SANGUE DO MEU SANGUE e BELOS SONHOS.

***

1) A CIDADE ONDE ENVELHEÇO (2017, Brasil, 99 minutos, 12 anos)

Direção: Marília Rocha
Elenco: Elizabete Francisca Santos, Francisca Manuel, Paulo Nazareth

Sinopse: Francisca, uma jovem emigrante portuguesa morando no Brasil, recebe em sua casa Teresa, uma antiga conhecida com quem já havia perdido contato. Teresa acaba de chegar e vive momentos de descoberta e encantamento com o novo país, enquanto Francisca anseia por Lisboa. O filme acompanha as aventuras de cada uma pela cidade e a profunda ligação que nasce entre elas, obrigando-as a lidar com desejos simultâneos e opostos: a vontade de partir para um país desconhecido e a saudade irremediável de casa.

***

2) SANGUE DO MEU SANGUE (2016, Itália, 107 minutos, 16 anos)

Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Roberto Herlitzka, Piergiorgio Bellocchio Jr., Alba Rohrwacher

Sinopse: No século XVII, Federico Mai chega a um monastério com uma missão: seu irmão cometeu suicídio e não pode ser enterrado em terreno sagrado, a não ser que sua amante, a irmã Benedetta, confesse seus pecados, salvando assim a alma do morto. Benedetta é submetida a provações e questionada pela hierarquia apostólica – enquanto Federico assiste. Nos dias de hoje, um homem russo deseja comprar o monastério onde Benedetta foi torturada. Ele encontra habitando o local um velho conde e uma mulher cujo marido desapareceu.

***

3) BELOS SONHOS (2016, Itália, 134 minutos, 14 anos)

Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Barbara Ronchi, Bérénice Bejo, Guido Caprino

Sinopse: Massimo tem sua infiancia abalada pela misterios morte de sua mãe, que ele recusa-se a aceitar. Anos mais tarde, após ter coberto como jornalista a guerra em Sarajevo, começa a ter ataques de pânico e é obrigado a reviver seu passado traumático enquanto prepara-se para vender o apartamento dos pais. Inspirado no romance homônimo de Massimo Gramellini.

***

Ingresso valor amigo (somente dinheiro; favor tentar levar trocado): 8 reais inteira / 4 reais meia – mais barato que um pitdog!

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 22 de fevereiro de 2017, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: