PROGRAMAÇÃO de 17 a 23 de agosto: O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (1971), O FUTURO PERFEITO, RIFLE, NA VERTICAL e CORPO ELÉTRICO

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA, de 17 a 23 de agosto.

 

20170815_CC_corpoeletrico_

 

Verifiquem a classificação indicativa de cada filme abaixo, por favor. Lembramos que filmes com classificação 18 anos (caso de NA VERTICAL) menores não podem assistir nem mesmo acompanhados de pai, mãe ou responsável.

E atenção: somente a sessão de O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS é gratuita. Todas as outras são pagas, ingresso no valor de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia.

***

SINOPSES

1) O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS (1971, EUA, drama, 16 anos, 105 min, dir: Don Siegeli)

Quando John McBurney (Clint Eastwood), um militar da União ferido, busca abrigo num internato feminino confederado, as mulheres ali abrigadas passam a viver um grande tormento existencial.

2) O FUTURO PERFEITO (2016, Argentina, drama, 10 anos, 65 min, dir: Nele Wohlatz)

Xiaobin, uma jovem chinesa de 17 anos, está perdida em um mundo novo. Após se mudar para a Argentina sem falar nenhuma palavra em espanhol, ela busca um rumo para seu futuro.

3) RIFLE (2017, Brasil, drama, 88 min, dir: Davi Pretto)

Dione é um jovem com hábitos estranhos, que vive isolado com sua família em uma região rural e remota. Mas toda a tranquilidade do local é abalada quando um rico proprietário tenta comprar a pequena propriedade onde ele e sua família vivem. O jovem então começa a carregar sempre um rifle, de forma a defender seu território.

4) NA VERTICAL (2017, França, drama, 18 anos, 100 min, dir: Alain Guiraudie)

Leo está à procura de um lobo. Durante uma caminhada no sul da França conhece Marie, uma pastora de espírito livre e dinâmico. Nove meses depois, nasce o filho dos dois. Sofrendo de depressão pós-parto e sem fé em Leo, que vai e vem sem aviso, Marie os abandona.

5) CORPO ELÉTRICO (2017, Brasil, 94 min, dir: Marcelo Caetano)

Elias (Kelner Macêdo) é o jovem criador de uma fábrica de confecção roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, e vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus.

 

***

Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais! Somente dinheiro, portanto favor facilitar o troco, gracias.

***

E na semana de 24 a 30 de agosto:

– ESTRANHOS NO PARAÍSO: às 13h10.
– MULHER DO PAI: às 15h.
– O DIA MAIS FELIZ NA VIDA DE OLLI MAKI: às 17h
– O FUTURO PERFEITO: às 19h.
– CORPO ELÉTRICO: às 20h30.

 

7) ESTRANHOS NO PARAÍSO (1984, EUA, 90 min, drama, 12 anos, dir: Jim Jarmusch)

Willie é um imigrante húngaro que vive em Nova York. Quando ele recebe a visita inesperada de sua prima Eva, que acabou de chegar de Budapeste e está a caminho de Cleveland para morar com a tia, Willie a trata com total hostilidade e indiferença. Mas um ano depois, Willie e seu melhor amigo Eddie decidem visitar Eva. Os três decidem então partir juntos em uma viagem de Clevaland a Miami. Estranhos no paraíso é dividido em três partes: O novo mundo, Um ano depois e Paraíso. Estranhos no paraíso foi o segundo longa de Jim Jarmusch e o impulsionou a se tornar um diretor fundamental para o cinema independente americano.

8) MULHER DO PAI (2017, Brasil, 94 min, drama, 12 anos, dir: Cristiane Oliveira)

Em uma pequena comunidade próxima à fronteira do Brasil com o Uruguai, uma relação entre pai e filha se transforma. Ele é Ruben, um homem de 40 anos que ficou cego ainda jovem. Ela é Nalu, uma adolescente de 16 anos que está se tornando mulher.

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 16 de agosto de 2017, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: