Programação de 16 a 22 de novembro: COMO NOSSOS PAIS, AFTERIMAGE, PENDULAR e INVISÍVEL

PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 16 a 22 de novembro!

 

20171031_CC_comonossospais_2_

 

Continuam em cartaz longas brasileiros Como Nossos Pais, de Laís Bodanzky e grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado​ deste ano, e Pendular​, de Julia Murat, filme de dor e amor que traz um diálogo com a dança e a arte contemporâneas. Também temos AFTERIMAGE, último filme do grande cineasta polonês Andrzej Wajda (falecido ano passado), e a coprodução Brasil-Argentina INVISÍVEL, de Pablo Gorgelli, diretor do muito elogiado “Las Acacias” (exibido aqui no Cine Cultura em 2012).

De 16 a 22 de novembro:
– 14h30: COMO NOSSOS PAIS
– 16h30: AFTERIMAGE (sugestão do programador: vá e veja)
– 18h30: PENDULAR
– 20h30: INVISÍVEL

***

SINOPSES

1) COMO NOSSOS PAIS (2017, Brasil, 14 anos, 102 min; dir:
Laís Bodanzky)

Rosa, 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos.

2) AFTERIMAGE (2017, Polônia, 12 anos, 98 min; dir: Andrzej Wajda)

A história do carismático pintor Wladyslaw Strzeminski, que manteve sua liberdade artística apesar dos obstáculos políticos.

3) PENDULAR (2017, Brasil, 16 anos, 108 min; dir: Julia Murat)

Em um galpão abandonado, um casal de artistas contemporâneos observa a arte, a performance e sua intimidade se misturarem. Na melhor das intenções apaixonadas, decidem separar seus respectivos espaços de trabalho por meio de uma simples fita no chão; nada de paredes ou cortinas. Curiosamente, é a partir daí que a treta começa a germinar…

4) INVISÍVEL (2017, Argentina e Brasil, 16 anos, 87 min; dir: Pablo Giorgelli)

Ely tem 17 anos, está no ensino médio e trabalha num pet shop no bairro da Boca em Buenos Aires. Ao descobrir que está grávida, seu mundo interno colapsa. Ela tem que tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre.

***

Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia. Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia). Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais. Vlw flw!

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é o espaço de referência em Goiânia quando o assunto é o CINEMA. Inaugurada no dia 15 de julho de 1989, a pequena sala batizada de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, apesar de pequena, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público experiências que os cinemas ditos “comerciais” não se interessavam em promover. Hoje, com 89 lugares (sendo um espaço para cadeirante), o Cine Cultura acompanha um momento decisivo de transição pelo qual passa o cinema mundial no século XXI. A tradicional projeção em 35mm que acompanhou toda a história do nosso cinema vem agora aliada à tecnologia digital, proporcionando uma maior democratização de acesso a uma quantidade inimagináveis de filmes disponíveis no circuito exibidor brasileiro e mundial. Como cinema que privilegia o que de melhor se produz no cinema contemporâneo, o Cine Cultura se coloca como o principal espaço de difusão de filmes de Goiás, exibindo lançamentos importantes do circuito comercial, sem nunca deixar de promover festivais e mostras especiais, buscando oferecer para o público goianiense, uma programação ampla e democrática, transformando o nosso cinema num espaço de convivência, reflexão e debate aberto a toda a sociedade. Buscar uma relação mais próxima e afetiva com o público é o principal projeto do Cine Cultura. Estar em contato direto com as pessoas, ser um catalisador de experiências audiovisuais, de aproximação com a cultura e com a arte através do cinema, é o que motiva o Cine Cultura. A ideia é construir um intenso e fértil ambiente onde a paixão pelo cinema possa florescer, a partir do qual o cinema possa ser conhecido em sua totalidade, sem limitações. Assim o Cine Cultura pretende ser o lugar onde as pessoas, cada vez mais, possam enfim se render ao poder transformador da sétima arte.

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Programação. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Acho um insulto ter de pagar para entrar num cinema público. E o CONDECINE, serve pra quê mesmo? Porra nenhuma, né, não?

    • Boa tarde, RL.

      Como sala pública, o Cine Cultura sempre realiza mostras e festivais com entrada gratuita, algo que salas privadas não fazem. Além disso, nosso ingresso tem valor significativamente inferior ao de salas privadas.

      Se fosse um absurdo ter de pagar ingresso para salas públicas, também seria pagar ingresso para peças de teatro em teatros públicos (como Teatro Goiânia, por exemplo) e para shows de músicos em locais públicos; ou exposições em museus, que também cobram entrada (aqui, nos EUA, na Europa, no México, sempre há cobrança de ingresso). Isso é simplesmente irreal e uma má compreensão do que é espaço cultural públic. Afinal, da mesma forma que há uma grande estrutura que envolvem empresas privadas e trabalhadores diversos para levar shows, exposições e peças de teatro, para um filme ser distribuído há todo um trabalho de distribuidoras, marketing, transporte, etc; tudo isso envolve custos, e uma sala de cinema como o Cine Cultura tem a obrigação de trazer lançamentos alternativos, que por sua vez se utilizam dessas distribuidoras.

      Para que se informe melhor sobre a CONDECINE, eis o link no site da Ancine. A CONDECINE, em termos gerais, fomenta a produção audiovisual brasileira. Cadeia de exibição é outra coisa: https://www.ancine.gov.br/pt-br/condecine

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: