Programação de 14/12 a 23/12: COLO, NO INTENSO AGORA, O OUTRO LADO DA ESPERANÇA e CORPO DELITO

PROGRAMAÇÃO DE 14 a 23 DE DEZEMBRO

 

20171206_CC_nointensoagora_4_

 

Para vocês já se organizarem, mais abaixo, no decorrer do texto, também está toda a agenda até final do ano.

São duas estreias: o elogiado português COLO, de Teresa Villaverde, e o finlandês O OUTRO LADO DA ESPERANÇA, de Aki Kaurismaki. “Colo” foi exibido na competitiva do Festival de Berlim, enquanto “O Outro Lado da Esperança” foi premiado como Melhor Direção no mesmo festival, consagrando mais ainda Kaurismaki como o diretor mais importante da Finlândia atualmente.

Permanece em cartaz Corpo Delito​, documentário de Pedro Rocha que é uma janela para um cotidiano ao qual temos pouco acesso ou nos acostumamos a ignorar. Sem proferir julgamentos e muito menos se colocar no que seria uma complicada posição de “fazer um favor”, Corpo Delito observa os dias e as convivências de um condenado e sua tornozeleira.

Outro que fica em cartaz até 23/12 é No Intenso Agora, um dos filmes brasileiros mais importantes do ano e que vai para sua terceira semana em cartaz na nossa sala.

Eis a programação até o final do ano:

De 14 a 23 de dezembro:
– 14h10: COLO
– 16h40: NO INTENSO AGORA
– 19h10: O OUTRO LADO DA ESPERANÇA
– 21h00: CORPO DELITO

24 e 25 de dezembro: recesso de Natal.

De 26 a 29 de dezembro: Programação especial de Fim de Ano (entre no evento para ter acesso à programação dia a dia).

De 30/12 a 01/01/2018: recesso de Fim de Ano.

***

SINOPSES

1) COLO (2017, Portugal, 14 anos, 136 min; dir: Teresa Villaverde)

Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escapar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros.

2) NO INTENSO AGORA (2017, Brasil, 12 anos, 127 min; dir: João Moreira Salles)

Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960 como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.

3) O OUTRO LADO DA ESPERANÇA (2017, Finlândia, 12 anos, 98 min, dir: Aki Kaurismaki)

Os destinos de Wikhström, um cinquentão que decide mudar de vida, abandonando a esposa alcoólatra e seu emprego para abrir um restaurante, cruza-se com Khaled, um jovem refugiado Sírio que tem seu visto negado ao chegar na cidade.

4) CORPO DELITO (2017, Brasil, 14 anos, 74 min; dir: Pedro Rocha)

Sinopse: Ivan saiu da cadeia, mas continua preso a uma tornozeleira eletrônica.

***

Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia. Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia). Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais. Vlw flw!

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑