Programação de 18/01 a 24/01: JOVEM MULHER, BYE BYE JAQUELINE, CIDADE DOS SONHOS e PELA JANELA

PROGRAMAÇÃO DE 18 a 24 DE JANEIRO

 
20180115_CC_cidadesonhos_2_
Além disso, mais abaixo, no decorrer do texto, vocês já podem conferir a programação completa até o final do mês.
A estreia da vez é PELA JANELA, coprodução Brasil-Argentina e primeiro lançamento da Sessão Vitrine Petrobras em 2018.
 
Permanecem em cartaz: o francês JOVEM MULHER, que rendeu o prêmio de melhor direção para a diretora Léonor Serraille no Festival de Cannes do ano passado; o brasileiro Bye Bye Jaqueline, que pode ser visto como uma espécie de anti-Malhação (se pode lembrar algo à primeira vista, os diálogos ligeiramente mais sacanas logo deixam claro que se trata de outra coisa); e enfim CIDADE DOS SONHOS, o grande clássico pirante e fritante de David Lynch, nos jogando numa dimensão cinematográfica como só ele é capaz.
 
De 18 a 24 de janeiro, todos os dias:
– 14h30: JOVEM MULHER
– 16h30: BYE BYE JAQUELINE
– 18h15: CIDADE DOS SONHOS
– 21h00: PELA JANELA
 
De 25 a 31 de janeiro, todos os dias:
– 14h30: A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM
– 16h30: CIDADE DOS SONHOS
– 19h15: JOVEM MULHER
– 21h00: PELA JANELA
 
***
 
SINOPSES
 
1) JOVEM MULHER (2017, França, 14 anos, 97 min; dir: Léonor Serraille)
 
Sem dinheiro, dona apenas de um gato e com todas as portas batendo na sua cara, Paula retorna a Paris após uma longa ausência. Repentinamente abandonada pelo namorado, sua odisseia durante o dia e a noite está apenas começando: uma jornada para redescobrir a integridade de sua alma e sua independência. Ela só tem certeza de uma coisa: está determinada a recomeçar novamente e o fará com estilo e carisma. A atriz Laetitia Dosch nos traz uma imprevisível, impetuosa e de coração aberto, Paula, uma mulher fascinante em uma cidade fascinante.
 
2) BYE BYE JAQUELINE (2017, Brasil, 12 anos, 94 min, dir: Anderson Simão)
 
Aos 16 anos ir para escola todo o dia é um tormento para Jaqueline. Pelo menos ela tem sua melhor amiga Amanda ao seu lado e o crush Fernando em seus pensamentos. Tudo muda quando segredos passam a ser revelados, sentimentos magoados e relações abaladas.
 
3) CIDADE DOS SONHOS (2001, EUA, 14 anos, 147 min, dir: David Lynch)
 
Quando a morena Rita, machucada e amnésica, encontra a loira aspirante a atriz Barbie Betty, ambas iniciam uma jornada em busca da verdade por trás da identidade de Rita. Ao longo de Mulholland Drive, nada é o que parece. Ambientada no universo irreal de Los Angeles, David Lynch explora a natureza esquizofrênica da cidade numa mistura desconfortável de inocência e corrupção, amor e solidão, beleza e depravação. Lynch constrói habilmente um enigma hipnotizante, impulsionando-nos através de um misterioso labirinto de experiências sensuais até alcançarmos o cruzamento onde sonhos e pesadelos se encontram.
 
4) PELA JANELA (2018, Brasil/Argentina, 10 anos, 84 min, dir: Caroline Leone)
 
Rosália é uma operária que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Quando é demitida, seu irmão a consola e ele resolve levá-la em uma viagem de carro até Buenos Aires. No país vizinho, Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana.
 
5) A PRIMEIRA NOITE DE UM HOMEM (1967, EUA, 14 anos, 105 min, dir: Mike Nichols)
 
O recém-formado Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) conquistou todas as honras possíveis na universidade, porém, o verdadeiro propósito da vida, bem como o futuro, lhe parecem conceitos evasivos e intangíveis. Facilmente induzido a ter um caso com a devastadora Sra. Robinson (Anne Bancroft), tudo se torna complicado quando seus pais insistem para que ele tenha um encontro com Elaine (Katharine Ross), filha de sua amante.
 
***
 
Ingresso valor amigo de sempre: 8 reais inteira, 4 reais meia. Apenas dinheiro, então favor ser legal e ajudar no troco (evite notas muito altas, não seja paia). Às segundas todo mundo paga meia: apenas 4 reais. Vlw flw!
Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 17 de janeiro de 2018, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: