Programação de 12/04 a 18/04: LUCKY, TORQUATO NETO, ZAMA e SEVERINA

PROGRAMAÇÃO ATUAL: de 12/04 a 18/04.

 

20180409_CC_torquatoneto_4_

 

As estreias da semana são ZAMA, novo filme da cineasta argentina Lucrécia Martel (um dos nomes mais importantes do cinema atual) e com o ator Matheus Nachtergaele no elenco, e SEVERINA, coprodução entre Brasil e Uruguai e mais um lançamento da Sessão Vitrine Petrobras​.

LUCKY e Torquato Neto – Todas as horas do fim​ (que entra em sua quarta e, agora sim, última semana) seguem em cartaz.

Verifiquem a classificação indicativa de cada filme. Obrigado.

***

SINOPSES:

1) LUCKY (2017, EUA, 14 anos, 88 min, dir: John Carroll Lynch)

A jornada espiritual de um homem de 90 anos e os personagens peculiares (um deles interpretado pelo cineasta David Lynch) que habitam uma cidade fora do mapa no deserto.

2) TORQUATO NETO – TODAS AS HORAS DO FIM (2018, Brasil, 12 anos, 88 min, dir: Eduardo Ades e Marcus Fernando)

Torquato Neto (1944-1972) vivia apaixonadamente as rupturas. Atuando em múltiplas frentes – no cinema, na música, no jornalismo –, o poeta piauiense engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 60 e 70. Foi um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé. Junto à arte marginal, radicalizou sua atuação e crítica cultural, com Waly Salomão, Ivan Cardoso e Hélio Oiticica. Por fim, rompe com sua própria vida. Suicida-se no dia de seu aniversário de 28 anos

2) ZAMA (2018, Argentina, 14 anos, 120 min, dir: Lucrécia Martel)

Zama, um oficial da coroa Espanhola, nascido na América do Sul, aguarda por uma carta do rei outorgando-lhe a transferência da cidade em que se encontra estagnado para um lugar melhor. Sua situação é delicada. Ele deve garantir que nada ofusque sua transferência. Zama é forçado a aceitar, submisso, cada tarefa a ele encomendada pelos sucessivos governadores que vão e que vêm enquanto ele é deixado para trás. Passam-se os anos e a carta do rei nunca chega. Quando Zama percebe que tudo está perdido, junta-se a um grupo de soldados que sai em busca de um perigoso bandido.

4) SEVERINA (2018, Brasil/Uruguai, 12 anos, 104 min, dir: Felipe Hirsch)

O dono de livraria se encanta com uma mulher que visita sua loja e volta dia após dia para cometer furtos. Ele fica interessado em puxar conversa do que recuperar o prejuízo. Ela passa então a pegar livros em outros estabelecimentos, porém, ele não está disposto a se libertar da misteriosa obsessão.

***

Ingresso valor gente boa: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 11 de abril de 2018, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: