Programação de 10/05 a 16/05: ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA, ARÁBIA, PARA TER ONDE IR e TODOS OS PAULOS DO MUNDO

PROGRAMAÇÃO de 10/05 a 16/05, todos os dias.

 

20180508_CC_paulos_1_

 

As estreias da semana são os filmes Para Ter Onde Ir, sobre a trajetória de três amigas e o que a vida reserva a cada uma delas, e TODOS OS PAULOS DO MUNDO, um belo filme-homenagem a Paulo José, um dos maiores atores do Brasil.

Permanecem em exibição Arábia / Araby​ (dica do programador: ARÁBIA é imperdível) e o japonês alienígena ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA.

Por favor, verifiquem a classificação indicativa de cada filme.

***

SINOPSES:

1) ANTES QUE TUDO DESAPAREÇA (2018, Japão, 12 anos, 129 min, dir: Kiyoshi Kurosawa)

Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. A essência psicológica e espiritual de toda a humanidade está em jogo.

2) ARÁBIA (2018, Brasil, 16 anos, 97 min, dir: Affonso Uchôa e João Dumans)

Em uma antiga fábrica de alumínio em Ouro Preto, Minas Gerais, um jovem acaba encontrando o diário de um trabalhador que sofreu um acidente.

3) PARA TER ONDE IR (2018, Brasil, 12 anos, 100 min, dir: Jorane Castro)

No Pará, uma viagem nada tranquila de três mulheres bastante diferentes: Eva (Lorena Lobato), formal e cheia de incertezas; Melina (Ane Oliveira), que busca a liberdade e o amor; e Keithylennye (Keila Gentil), que lamenta ter abandonado a adorada carreira de cantora e dançarina de tecnobrega.

4) TODOS OS PAULOS DO MUNDO (2018, Brasil, 14 anos, 80 min, dir: Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira)

Paulo José é um ícone brasileiro. O talento sem igual, a voz inconfundível, o carisma e a versatilidade acompanham as seis décadas de sua trajetória como ator, diretor e pensador do país. TODOS OS PAULOS DO MUNDO narra a vida e a obra do maior ator do cinema brasileiro através do que viveu e das reflexões que Paulo José, há vinte cinco anos convivendo com o Mal de Parkinson, consegue articular ainda hoje, às vésperas de seu aniversário de 80 anos. Diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em TODOS OS PAULOS DO MUNDO a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.

***

Ingresso valor gente boa: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é o espaço de referência em Goiânia quando o assunto é o CINEMA. Inaugurada no dia 15 de julho de 1989, a pequena sala batizada de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, apesar de pequena, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público experiências que os cinemas ditos “comerciais” não se interessavam em promover. Hoje, com 89 lugares (sendo um espaço para cadeirante), o Cine Cultura acompanha um momento decisivo de transição pelo qual passa o cinema mundial no século XXI. A tradicional projeção em 35mm que acompanhou toda a história do nosso cinema vem agora aliada à tecnologia digital, proporcionando uma maior democratização de acesso a uma quantidade inimagináveis de filmes disponíveis no circuito exibidor brasileiro e mundial. Como cinema que privilegia o que de melhor se produz no cinema contemporâneo, o Cine Cultura se coloca como o principal espaço de difusão de filmes de Goiás, exibindo lançamentos importantes do circuito comercial, sem nunca deixar de promover festivais e mostras especiais, buscando oferecer para o público goianiense, uma programação ampla e democrática, transformando o nosso cinema num espaço de convivência, reflexão e debate aberto a toda a sociedade. Buscar uma relação mais próxima e afetiva com o público é o principal projeto do Cine Cultura. Estar em contato direto com as pessoas, ser um catalisador de experiências audiovisuais, de aproximação com a cultura e com a arte através do cinema, é o que motiva o Cine Cultura. A ideia é construir um intenso e fértil ambiente onde a paixão pelo cinema possa florescer, a partir do qual o cinema possa ser conhecido em sua totalidade, sem limitações. Assim o Cine Cultura pretende ser o lugar onde as pessoas, cada vez mais, possam enfim se render ao poder transformador da sétima arte.

Publicado em 9 de maio de 2018, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: