Programação de 14/06 a 20/06: LOS TERRITORIOS, STROMBOLI, A VIDA EXTRAORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO e BARONESA

PROGRAMAÇÃO de 14/06 a 20/06.

 

20180612_CC_baronesa_3_

 

1) Esta programação atual está cheia de casos excepcionais, todos devidamente informados na imagem do post como também no decorrer deste texto, mais abaixo. Pedimos encarecidamente que observem com atenção as informações, evitando assim confusões de dias ou horários.

2) Na sexta-feira 15/06 teremos às 20h a Sessão gratuita de Pendular em Goiânia + debate​ com a diretora Júlia Murat e a coreógrafa Flávia Meirelles, como parte da programação do MANGA DE VENTO​. Por esta razão, no dia 15/06 nós não teremos as exibições de A VIDA EXTRAORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO e de BARONESA.

3) No domingo dia 17/06 nós não abriremos, o que significa que não teremos nenhuma das sessões. Isso se deve ao jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

4) Estes são os últimos dias de exibição de STROMBOLI, que fica em cartaz apenas até dia 20/06. Os outros três filmes permanecem em exibição até 30/06, com alteração de seus horários a partir de 21/06.

5) Por fim, informamos que antes das sessões de LOS TERRITORIOS será exibido o curta THE BEAST (22 min); e antes das sessões de Baronesa​ será exibido o curta TRAVESSIA (5 min).

Por favor, verifiquem a classificação indicativa de cada filme.

***

SINOPSES:

1) LOS TERRITORIOS (2018, Argentina e Brasil, 12 anos, 101 min, dir: Iván Granovsky)

Depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo em Paris, Ivan, o filho fútil de um importante jornalista argentino, embarca em uma jornada, perseguindo diferentes eventos e conflitos geopolíticos ao redor do mundo.

2) STROMBOLI (1950, Itália, 12 anos, 107 min, dir: Roberto Rossellini)

Karen é uma refugiada. Para conseguir permanecer na Itália, ela se casa com um marinheiro da ilha Stromboli, na Sicília. Pouco tempo depois, as diferentes mentalidades e o duro estilo de vida da ilha começam a prejudicar o casal. Odiada pelos moradores locais e praticamente indiferente ao marido, Karen foge e chega ao topo do vulcão, onde pede a Deus força para sobreviver.

3) A VIDA EXTRA-ORDINÁRIA DE TARSO DE CASTRO (2018, Brasil, 14 anos, 90 min, dir: Leo Garcia e Zeca Brito)

Boêmio. Provocador. Sedutor. Revolucionário. Além de idealizador do “Pasquim”, Tarso de Castro foi um dos maiores jornalistas do Brasil. Ao investigar sua vida, vem à tona a história de um país embriagado pela ditadura e pela censura, onde o sonho de democracia nascia de uma geração libertária.

4) BARONESA (2018, Brasil, 16 anos, 73 min, dir: Juliana Antunes)

Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva.

***

Ingresso para sessões pagas: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 13 de junho de 2018, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: