Programação de 05/07 a 11/07: RÉQUIEM PARA A SRA. J., REI, O NÓ DO DIABO e O CAMINHO DOS SONHOS

Programação de 05/07 a 11/07.

 

20180703_CC_diabo_1_

 

São três estreias nesta quinta 05/07:

  • O filme alemão O CAMINHO DOS SONHOS, de Angela Schanelec, selecionado para a competitiva do festival de Locarno em 2016;
  • O NÓ DO DIABO, uma série de contos que propõe uma revisita e uma mudança de perspectiva na história escravagista brasileira;
  • e REI, longa chileno interessantíssimo e que vocês terão poucas chances de ver em alguma outra oportunidade. Cheio de gente mascarada, com momentos piração muito alucinógenos, enfim, filme locasso. É sério.
Retorna à programação: RÉQUIEM PARA A SRA. J.
 
Informamos ainda que no dia 06/07, sexta-feira, não teremos as duas primeiras sessões.
 

 

Horários de 05/07 a 11/07:

– 15h00: RÉQUIEM PARA A SRA J. (exceto dia 06/07, quando não teremos esta sessão)

– 16h45: REI (exceto dia 06/07, quando não teremos esta sessão)

– 18h30: O NÓ DO DIABO (todos os dias)

– 20h50: O CAMINHO DOS SONHOS (todos os dias)

SINOPSES:

1) RÉQUIEM PARA A SRA. J (2018, váááários países europeus, 14 anos, 94 min, dir: Bojan Vuletić)

Jelena já viveu o suficiente. Seu marido morreu há um ano, ela se sente cansada e solitária apesar de suas duas filhas e sua sogra, todas vivendo em seu apartamento. Ela decidiu que, no final da semana, no aniversário da morte do marido, ela se suicidará. Ela tem uma pistola pronta. Mas, há uma série de coisas para resolver: ela precisa devolver uma poltrona que pegou emprestada com um vizinho, colocar sua fotografia na lápide e renovar seu cartão de seguro de saúde. Gradualmente, esta mulher tranquila e humilde começa a perceber que nada é simples em um país que está constantemente caminhando entre o tormento e a transição.

 

2) REI (2017, Chile/França, 14 anos, 90 min, dir: Niles Atallah)

Em 1860, um aventureiro francês de 35 anos partiu para Araucanía, uma região inóspita no sul do Chile, com o intuito de fundar um reino. Ele partiu com o aval do chefe indígena da região, Mañil. Porém, ao chegar, descobre que este morreu. Sem seu apoio, é preso pelo governo chileno, que vê no estrangeiro um perigo, e tem que justificar sua viagem para não ser preso e exilado.

 

3) O NÓ DO DIABO (2018, Brasil, 16 anos, 128 min, dir: Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhésus Tribuzi)

No período na escravidão, uma fazenda era palco de horrores e anos depois o passado cruel ainda permanece nas paredes do local.

 

4) O CAMINHO DOS SONHOS (2018, Alemanha, 12 anos, 86 min, dir: Angela Schanelec)

Grécia, 1984. Kenneth, um homem inglês, e Theres, uma garota alemã, trabalham cantando na rua para financiar suas férias. Estão apaixonados, mas quando Kenneth descobre que sua mãe sofreu um acidente, retorna para casa às pressas. Berlim, 30 anos depois. Ariane, uma atriz de televisão, se separa do marido, um antropólogo bem-sucedido. Quando se muda para um apartamento perto da estação central, ele começa a ver um sem-teto do lado de fora de sua janela.

 

***

 

Ingresso para sessões pagas: 8 reais inteira, 4 reais meia. Às segundas todo mundo paga meia. Apenas dinheiro, então por favor sejam legais e nos ajudem no troco. Valeu!
Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é um cinema público localizado na Praça Cívica, no centro de Goiânia. O cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989 e desde então se tornou uma referência em cinema de arte em Goiás. Sua programação privilegia filmes raros, só possíveis de serem mostrados fora de um circuito comercial hegemônico.

Publicado em 4 de julho de 2018, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: