Programação de 06/03 a 13/03: TITO E OS PÁSSAROS, VERGEL, TEMPORADA, LEMBRO MAIS DOS CORVOS

Programação de 06/03 a 13/03.

IMG_20190305_082046_098

Retornamos nesta quarta-feira 06/03 mantendo os três filmes que estavam em cartaz antes do recesso de Carnaval.

Além disso, estreia TITO E OS PÁSSAROS, animação brasileira que encantou festivais internacionais (como o de Annecy, na França) e um belo filme para trazer filhos, filhas, netos, netas, sobrinhos e sobrinhas, uma nova geração a conhecer o Cine Cultura.

TITO E OS PÁSSAROS (2019, Brasil, livre, 73 min, dir: Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto)

Tito é um menino tímido que vive com a mãe. De repente, uma epidemia se espalha, fazendo com que pessoas fiquem doentes quando se assustam, e Tito descobre que a cura está relacionada à pesquisa feita pelo pai sobre o canto dos pássaros. Assim, ele embarca numa jornada para salvar o mundo.

VERGEL (2019, Argentina/Brasil, 16 anos, 86 min, dir: Kris Niklison)

Uma mulher brasileira espera o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina. Durante o luto, uma vizinha surge para ajudar e acaba despertando novos desejos sexuais, mexendo com sua emoção.

TEMPORADA (2019, Brasil, 12 anos, 113 min, dir: André Novais Oliveira)

Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

LEMBRO MAIS DOS CORVOS (2019, Brasil, 14 anos, 80 min, dir: Gustavo Vinagre)

Júlia conta histórias para atravessar uma noite de insônia.

INGRESSO: R$ 8,00 inteira, R$ 4,00 meia. Apenas dinheiro, portanto pedimos gentilmente que facilitem o troco, se possível. Agradecemos a compreensão.

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é o espaço de referência em Goiânia quando o assunto é o CINEMA. Inaugurada no dia 15 de julho de 1989, a pequena sala batizada de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, apesar de pequena, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público experiências que os cinemas ditos “comerciais” não se interessavam em promover. Hoje, com 89 lugares (sendo um espaço para cadeirante), o Cine Cultura acompanha um momento decisivo de transição pelo qual passa o cinema mundial no século XXI. A tradicional projeção em 35mm que acompanhou toda a história do nosso cinema vem agora aliada à tecnologia digital, proporcionando uma maior democratização de acesso a uma quantidade inimagináveis de filmes disponíveis no circuito exibidor brasileiro e mundial. Como cinema que privilegia o que de melhor se produz no cinema contemporâneo, o Cine Cultura se coloca como o principal espaço de difusão de filmes de Goiás, exibindo lançamentos importantes do circuito comercial, sem nunca deixar de promover festivais e mostras especiais, buscando oferecer para o público goianiense, uma programação ampla e democrática, transformando o nosso cinema num espaço de convivência, reflexão e debate aberto a toda a sociedade. Buscar uma relação mais próxima e afetiva com o público é o principal projeto do Cine Cultura. Estar em contato direto com as pessoas, ser um catalisador de experiências audiovisuais, de aproximação com a cultura e com a arte através do cinema, é o que motiva o Cine Cultura. A ideia é construir um intenso e fértil ambiente onde a paixão pelo cinema possa florescer, a partir do qual o cinema possa ser conhecido em sua totalidade, sem limitações. Assim o Cine Cultura pretende ser o lugar onde as pessoas, cada vez mais, possam enfim se render ao poder transformador da sétima arte.

Publicado em 5 de março de 2019, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: