Programação de 02/05 a 08/05: HORÁCIO, PASTOR CLÁUDIO e UM ELEFANTE SENTADO QUIETO

PROGRAMAÇÃO DE 02 A 08 DE MAIO

 

02a08deMaio

 

A estreia desta semana é um filme muito especial chamado UM ELEFANTE SENTADO QUIETO, obra simplesmente incrível do jovem diretor chinês Hu Bo, que se suicidou logo após concluir o longa.

O filme possui 230 minutos de duração, e justamente por isso estamos fazendo esse convite com duas semanas de antecedência. Assim, nosso público pode se preparar, até porque com suas quase 4h de duração é muito provável que o filme fique apenas uma semana em cartaz.

Seguem em exibição:

a comédia HORÁCIO, estrelando o renomado diretor de teatro Zé Celso.

E o documentário olho no olho PASTOR CLÁUDIO. No longa, Pastor Cláudio, respaldado pela Lei da Anistia e hoje membro ativo da comunidade evangélica, revela, dentre outros crimes, como fazia para desaparecer com corpos durante sua atuação no período da Ditadura.

Lembrando ainda que às 15h de sábado 04/05 há mais uma sessão da Mostra Permanente de Curtas, esta com entrada sempre gratuita.

***

1) HORÁCIO (2019, Brasil, comédia dramática, 86 min, 16 anos, dir: Mathias Mangin)

Um contrabandista de 80 anos e apaixonado por seu capanga, se desespera ao saber que o amor não é recíproco e que seu mundo está prestes a desmoronar.

2) PASTOR CLÁUDIO (2019, Brasil, documentário, 76 min, 12 anos, dir: Beth Formaggini)

Conversa entre o Bispo evangélico Cláudio Guerra, ex-chefe da polícia civil que assassinou e incinerou militantes que se opunham à Ditadura Militar brasileira e Eduardo Passos, psicólogo militante dos direitos humanos.

3) UM ELEFANTE SENTADO QUIETO (2019, China, drama, 230 min, 14 anos, dir: Hu Bo)

Sob o sombrio céu de uma pequena cidade no norte da China, as vidas de diferentes protagonistas estão interligadas.

***

Ingresso: R$ 8 (inteira), R$ 4 (meia). Às segundas todo mundo paga meia. Pedimos gentilmente que facilitem o troco e evitem notas muito altas, ajudando assim nosso trabalho de bilheteria. Agradecemos a compreensão.

Anúncios

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é o espaço de referência em Goiânia quando o assunto é o CINEMA. Inaugurada no dia 15 de julho de 1989, a pequena sala batizada de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, apesar de pequena, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público experiências que os cinemas ditos “comerciais” não se interessavam em promover. Hoje, com 89 lugares (sendo um espaço para cadeirante), o Cine Cultura acompanha um momento decisivo de transição pelo qual passa o cinema mundial no século XXI. A tradicional projeção em 35mm que acompanhou toda a história do nosso cinema vem agora aliada à tecnologia digital, proporcionando uma maior democratização de acesso a uma quantidade inimagináveis de filmes disponíveis no circuito exibidor brasileiro e mundial. Como cinema que privilegia o que de melhor se produz no cinema contemporâneo, o Cine Cultura se coloca como o principal espaço de difusão de filmes de Goiás, exibindo lançamentos importantes do circuito comercial, sem nunca deixar de promover festivais e mostras especiais, buscando oferecer para o público goianiense, uma programação ampla e democrática, transformando o nosso cinema num espaço de convivência, reflexão e debate aberto a toda a sociedade. Buscar uma relação mais próxima e afetiva com o público é o principal projeto do Cine Cultura. Estar em contato direto com as pessoas, ser um catalisador de experiências audiovisuais, de aproximação com a cultura e com a arte através do cinema, é o que motiva o Cine Cultura. A ideia é construir um intenso e fértil ambiente onde a paixão pelo cinema possa florescer, a partir do qual o cinema possa ser conhecido em sua totalidade, sem limitações. Assim o Cine Cultura pretende ser o lugar onde as pessoas, cada vez mais, possam enfim se render ao poder transformador da sétima arte.

Publicado em 1 de maio de 2019, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: