08/09/2019 a 11/09/2019: NO CORAÇÃO DO MUNDO, JORNADA DA VIDA e RAFIKI

Programação: 08/09 a 11/09

 

IMG-20190904-WA0003

 

Lembrando sempre que o Cine Cultura abre normalmente aos sábados, domingos e feriados.

***

A estreia é JORNADA DA VIDA, filme senegalês alto astral e com largos sorrisos protagonizado por Omar Sy (“Intocáveis”).

RAFIKI, produção queniana que chegou a ser proibida em seu país de origem por retratar a história de amor entre duas mulheres e sua postura anti-intolerância, segue em cartaz e vem se revelando um dos filmes mais procurados por nosso público este ano.

E retorna à programação para quatro sessões extras o longa brasileiro NO CORAÇÃO DO MUNDO, que teve seu lançamento mundial na competitiva oficial do Festival Internacional de Roterdã de 2019. Filme de som gostoso, de sotaque mineiro e também filme de amor, ou, num gingado melhor das palavras: uma espécie de faroeste urbano romântico que se seduz pelas luzes da cidade.

***

1) NO CORAÇÃO DO MUNDO (2019, Brasil, 120 min, 16 anos, dir: Gabriel Martins e Maurilio Martins)

Na periferia de Contagem, Marcos busca uma saída para sua rotina de bicos e pequenos delitos. Surge uma oportunidade arriscada, mas que pode solucionar todos os seus problemas. Para isso, ele precisa convencer sua namorada, Ana, a se juntarem a Selma e executarem o plano que pode mudar suas vidas para sempre.

2) JORNADA DA VIDA (2019, Senegal/França, 103 min, 10 anos, dir: Philippe Godeau)

Em seu vilarejo no norte do Senegal, Yao é um garoto de 13 anos de idade disposto a tudo para encontrar o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado a promover o seu novo livro em Dakar, Tall retorna ao país de origem pela primeira vez. Para realizar o seu sonho, o jovem Yao prepara uma fuga e atravessa 387 quilômetros sozinho até a capital.

3) RAFIKI (2019, Quênia/França/África do Sul, 82 min, 14 anos, dir: Wanuri Kahiu)

Rafiki (que significa “amigos”) é uma história de amor entre duas jovens mulheres em um país que ainda criminaliza a homossexualidade. Kena e Ziki há muito tempo ouvem dizer que “boas meninas quenianas se tornam boas esposas quenianas” – mas elas anseiam por algo mais. Apesar da rivalidade política entre suas famílias, as meninas encorajam uma a outra a perseguir seus sonhos em uma sociedade conservadora. Quando o amor floresce entre elas, Kena e Ziki devem escolher entre felicidade e segurança.

***

Ingresso: R$ 8 (inteira), R$ 4 (meia). Apenas dinheiro. Às segundas todo mundo paga meia. Pedimos gentilmente que facilitem o troco e evitem notas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria. Agradecemos a compreensão.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑