09 a 13/03/2020: ANTOLOGIA DA CIDADE FANTASMA, INAUDITO, Mostra DOS CALOS NA FALA e O FILME DO BRUNO ALEIXO
PROGRAMAÇÃO: 09/03 a 13/03
Além dos filmes em cartaz, de segunda a sexta teremos a imperdível “Dos calos na fala: Mostra de filmes e debates sobre violência contra a mulher“, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. Tem clássicos de Buñuel e Fassbinder, tem filmes contemporâneos do Brasil e da Grécia, e, para finalizar, tem filme argentino celebrando a liberdade e o erotismo da mulher.
15h00 – ANTOLOGIA DA CIDADE FANTASMA
17h00 – INAUDITO
19h00 – “Dos calos na fala: Mostra de filmes e debates sobre violência contra a mulher“. Entrada gratuita. Para consultar a programação, clique aqui.
21h00 – Apenas nos dias 12 e 13: O FILME DO BRUNO ALEIXO
***
Sessões comerciais:
1) ANTOLOGIA DA CIDADE FANTASMA (Canadá, 2019, 97 min, 14 anos, dir: Denis Côté)
Simon Dubé morre em um acidente de carro em Irénée-les-Neiges, cidade pequena e isolada com uma população de 215 habitantes. Algo desce lentamente sobre a região. Nesse período de luto e nessa neblina, estranhos começam a aparecer. Quem são eles?
2) INAUDITO (2020, Brasil, 88 min, 14 anos, dir: Gregório Gananian)
Documentário realizado com Lanny Gordin, guitarrista fundamental da Tropicália, que “eletrizou” Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé, dentre outros. Lanny nos revela o seu processo libertário de composição e pensamento atual, embarcando em uma insólita odisseia pelo Brasil e pela China, seu país de nascimento.
3) O FILME DO BRUNO ALEIXO (Portugal, 2020, 92 min, 14 anos, dir: João Moreira e Pedro Santo)
Bruno Aleixo é convidado a escrever o roteiro de seu filme biográfico e, apesar de sempre ter as melhores ideias, acaba pedindo ajuda a seus amigos Busto, Bussaco e Renato. A partir disso, se desenvolve uma espécie de brainstorm sem sentido em que as sugestões se concretizam na tela. Sucesso na internet, o cachorro-ewock português agora chega aos cinemas brasileiros.
***
Films da “Dos calos na fala: mostra de filmes e debates sobre violência contra a mulher”:
1) A BELA DA TARDE (França, 1967, 16 anos, 100 min, dir: Luis Buñuel)
*Debate pós-sessão com Ana Rita de Castro (Presidenta do CONEM).
A bela e jovem dona de casa Severine Serizy (Catherine Deneuve) não consegue conciliar suas fantasias masoquistas com a vida cotidiana ao lado do zeloso marido Pierre. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia sob o nome de Bela da Tarde.
2) BARONESA (Brasil, 2017, 16 anos, 70 min, dir: Juliana Antunes)
*Debate pós-sessão com Priscilla Menescal
Mestre em Psicologia – UFG.
Andreia quer se mudar. Leid espera pelo marido preso. Vizinhas em um bairro na periferia de Belo Horizonte, elas tentam se desviar dos perigos de uma guerra do tráfico e evitar as tragédias trazidas junto com a chuva.
3) MISS VIOLENCE (Grécia, 2013, 18 anos, 98 min, dir: Alexandro Avranas)
*Debate pós-sessão com a professora Lívia Gomes dos Santos (Psicologia UFG)
No dia de seu aniversário de 11 anos, Angeliki pula da sacada e morre com um sorriso no rosto. Qual é o segredo que Angeliki guardou com ela?
4) MARTHA (Alemanha, 1974, 14 anos, 116 min, dir: Rainer W. Fassbinder)
Após a morte do seu pai dominador, a bibliotecária Martha casa-se com um rico empresário. Em pouco tempo, se torna vítima da personalidade fria, cruel e perversa de seu marido.
5) AS FILHAS DO FOGO (Argentina, 2019, 18 anos, 115 min, dir: Albertina Carri)
Três mulheres começam uma jornada poliamorosa em busca de prazer, diversão e novas formas de relação. Através de suas anotações, Violeta nos conta sobre as aventuras das Filhas do Fogo: um grupo de mulheres em busca de seu próprio erotismo.
***
Apoio:
– Zeta Filmes
– Vitrine Filmes
– Esfera Filmes
– Instituto Goethe e Embaixada da República Federativa da Alemanha.
.
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Cultura de Goiás.
.
Ingresso sessões comerciais: R$ 8 (inteira), R$ 4 (meia). Apenas dinheiro. Às segundas todo mundo paga meia. Pedimos gentilmente que evitem notas altas, facilitando o troco e o fluxo da bilheteria. Obrigado.
Publicado em 8 de março de 2020, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.
Deixe um comentário
Comentários 1