COMUNICADO

Comunicado_Pandemia

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), comunica o cancelamento de toda a sua programação deste final de semana, entre 13 e 15 de março.

Estarão fechadas as unidades da Pasta: Arquivo Histórico Estadual, Biblioteca Braille, Biblioteca Estadual Pio Vargas, Centro Cultural Martim Cererê, Cine Cultura, Cine Teatro São Joaquim, Escola de Artes Visuais, Galeria de Artes, Frei Nazareno Confaloni, Galeria Sebastião dos Reis, Gibiteca Jorge Braga, Museu da Imagem e do Som de Goiás, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu Ferroviário de Pires do Rio, Museu Pedro Ludovico, Museu Zoroastro Artiaga, Orquestra de Violeiros, Orquestra Filarmônica de Goiás, Palácio Conde dos Arcos, Teatro de Pirenópolis,Teatro Goiânia e Vila Cultural Cora Coralina.

A decisão foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus e como medida de segurança e cuidado com a saúde do público, dos artistas, funcionários e de toda a equipe de trabalho envolvida nas apresentações.

Os eventos serão reagendados e as novas datas divulgadas assim que forem definidas.

Sobre Cine Cultura

O Cine Cultura é o espaço de referência em Goiânia quando o assunto é o CINEMA. Inaugurada no dia 15 de julho de 1989, a pequena sala batizada de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, apesar de pequena, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, proporcionando ao público experiências que os cinemas ditos “comerciais” não se interessavam em promover. Hoje, com 89 lugares (sendo um espaço para cadeirante), o Cine Cultura acompanha um momento decisivo de transição pelo qual passa o cinema mundial no século XXI. A tradicional projeção em 35mm que acompanhou toda a história do nosso cinema vem agora aliada à tecnologia digital, proporcionando uma maior democratização de acesso a uma quantidade inimagináveis de filmes disponíveis no circuito exibidor brasileiro e mundial. Como cinema que privilegia o que de melhor se produz no cinema contemporâneo, o Cine Cultura se coloca como o principal espaço de difusão de filmes de Goiás, exibindo lançamentos importantes do circuito comercial, sem nunca deixar de promover festivais e mostras especiais, buscando oferecer para o público goianiense, uma programação ampla e democrática, transformando o nosso cinema num espaço de convivência, reflexão e debate aberto a toda a sociedade. Buscar uma relação mais próxima e afetiva com o público é o principal projeto do Cine Cultura. Estar em contato direto com as pessoas, ser um catalisador de experiências audiovisuais, de aproximação com a cultura e com a arte através do cinema, é o que motiva o Cine Cultura. A ideia é construir um intenso e fértil ambiente onde a paixão pelo cinema possa florescer, a partir do qual o cinema possa ser conhecido em sua totalidade, sem limitações. Assim o Cine Cultura pretende ser o lugar onde as pessoas, cada vez mais, possam enfim se render ao poder transformador da sétima arte.

Publicado em 13 de março de 2020, em Programação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: