Duas estreias nacionais entram em cartaz no Cine Cultura

São duas estreias nacionais esta semana no Cine Cultura.

Na quinta-feira, 18/04, entra em cartaz SEM CORAÇÃO, a versão longa-metragem do premiado curta-metragem homônimo e também dirigido pela dupla Nara Normande e Tião.

Por sua vez, no domingo, 21/04, estreia DOMINGO À NOITE, estrelado por Marieta Severo.

Dias 18/04 e 19/04

14:00 – NADA SERÁ COMO ANTES (10 anos)

15:45 – DIAS PERFEITOS (12 anos)

18:15 – ATÉ O CAIR DA NOITE (14 anos)

20:30 – SEM CORAÇÃO (14 anos)

Dia 20/04

14:00 – Clássico do Cultura: A.I. – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, de Steven Spielberg (12 anos) – entrada gratuita

17:15 – DIAS PERFEITOS (12 anos)

19:40 – ATÉ O CAIR DA NOITE (14 anos)

Dia 21/04

14:00 – NADA SERÁ COMO ANTES (10 anos)

15:40 – SEM CORAÇÃO (14 anos)

17:40 – MONSTER (12 anos)

20:15 – DOMINGO À NOITE (14 anos)

Dia 22/04

14:00 – DIAS PERFEITOS (12 anos)

16:30 – DOMINGO À NOITE (14 anos)

18:20 – AS LINHAS DA MINHA MÃO (14 anos)

20:00 – UMA FAMÍLIA FELIZ (16 anos)

Dias 23/04 e 24/04

14:00 – SEM CORAÇÃO (14 anos)

15:45 – DOMINGO À NOITE (14 anos)

17:30 – ATÉ O CAIR DA NOITE (14 anos)

19:50 – DIAS PERFEITOS (12 anos)

SINOPSES

1º – SEM CORAÇÃO (2024, Brasil, 14 anos, 95 min, dir: Nara Normande e Tião)

Tamara está aproveitando suas últimas semanas na vila em que vive antes de partir para Brasília. Um dia, ela ouve falar de uma adolescente apelidada de Sem Coração. Durante o verão, Tamara sente uma atração crescente por essa garota.

2º – DIAS PERFEITOS (2024, Japão/Alemanha, 12 anos, 125 min, dir: Wim Wenders)

Hirayama leva uma vida feliz, conciliando seu trabalho como zelador dos banheiros públicos de Tóquio com sua paixão por música, literatura e fotografia. Sua rotina estruturada é lentamente interrompida por encontros inesperados que o forçam a se reconectar com seu passado.

3º – AS LINHAS DA MINHA MÃO (2024 Brasil, 14 anos, 80 min, dir: João Dumans)

Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, uma atriz fala sobre a sua experiência com a arte e a loucura. Dividido em sete atos, o filme é ao mesmo tempo o retrato de uma mulher e um estudo sobre as possibilidades desse retrato.

4º – UMA FAMÍLIA FELIZ (2024, Brasil, 16 anos, 110 min, dir: José Eduardo Belmonte)

Eva acabou de dar a luz ao seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas.

5º – ATÉ O CAIR DA NOITE (2024, Alemanha, 14 anos, 120 min, dir: Christoph Hochhäusler)

O investigador Robert se infiltra no mundo de Leni, uma mulher trans que tem ligações com um grande traficante de drogas. A relação entre os dois é difícil desde o início, pois Robert estava apaixonado por Leni antes de sua transição.

6º – NADA SERÁ COMO ANTES (2024, Brasil, 10 anos, 79 min, dir: Ana Rieper)

O filme mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos – Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros – para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

7º – DOMINGO À NOITE (2024, Brasil, 14 anos, 88 min, dir: André Bushatsky)

Margot tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada há mais de 50 anos com Antônio, também cerca de 75 anos, um escritor premiado e com Alzheimer avançado. Enquanto luta para manter a independência deles e cuidar do marido sozinha,  ela enfrenta grandes dificuldades internas para finalizar seu último filme.

8º – A.I. – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (2001, EUA, 12 anos, 146 min, dir: Steven Spielberg)

Uma jornada por um mundo onde robôs sonham e desejam.

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑